quarta-feira, 5 de junho de 2013

A ARTE DE EDUCAR

Hoje vou falar de educação , de comprometimento e da alegria e satisfação pessoal que ainda vejo em alguns profissionais desta área no exercício desta grande arte que é EDUCAR.
Tenho o enorme prazer de ver de perto esta  parceria, numa profissional que posso citar como nome e referencial nesta grande arte..

 Gabriela Azevedo, idealizadora do Espaço Pedagógico é pedagoga , psicopedagoga  e especializando-se  em Relações Interpessoais, coloca em prática esta filosofia do que  venha ser" EDUCAR"  em seu espaço localizado na Rua Aracaju - no Jd Brasil em Salvador Ba .

O Espaço Pedagógico Re-Construir  oferece acompanhamento personalizado  com profissionais qualificados e experientes.

      "O Espaço RE-CONSTRUIR tem como objetivo contribuir para o sucesso da vida acadêmica das crianças e adolescentes, por meio de estratégias de intervenção que contribuam para que o aluno seja capaz de autogestar a sua vida de estudante...
     ... não é um espaço só para fazer tarefas! Aqui, junto com o aluno, montaremos um plano de trabalho individual, para favorecer o desenvolvimento de atitudes e procedimentos relacionados à postura de estudante. Visando à promoção do crescimento intelectual, procedimental e atitudinal, buscamos possibilitar que o aluno coordene sua vida de estudante, oferecendo ajudas e potencializando as habilidades que o direcionam para vivê-la com autonomia.
     ... se faz necessário repensar as estratégias educativas que promovem a heteronomia e que, desta forma, retiram do aluno a responsabilidade pela sua educação e, sem perder de vista as diferenças individuais, os idealizadores deste projeto compreendem que, à medida que o estudante aprende a gerir seu aprendizado e seus estudos, terá maiores possibilidades de exercer seu pensamento crítico, de assumir seus direitos e deveres, de se tornar independente e de ocupar o papel de cidadão. Assim, mais do que o gerenciamento de conteúdos programáticos, pretende-se fomentar a autogestão de um sujeito integral." 

                                                                       



Super indico este espaço a todos, pelo comprometimento que vejo na sua idealizadora !
Para quem quer conferir de perto ai vai o endereço:
Rua Aracaju 131 sala 02 Jd Brasil Barra - Salvador -Ba 
cel (071) 9160-2325/9989-2377

Parabéns Gabriela !



Um comentário:

  1. Conheço Gabriela também!!! Sou fã da proposta de EDUCAR que a Re Construir oferece! Sei da capacidade dessa moça e super indico também!!

    ResponderExcluir