domingo, 26 de maio de 2013

DICAS PARA QUEM QUER EMAGRECER

As três atitudes que para mim são pilares importantes para se obter resultados positivos para emagrecer  . . .

                     Reeducação Alimentar, Atividade Física e a Drenagem Linfática.


Tente praticar diariamente no mínimo 30 min de exercícios físicos aeróbicos, eles irão aumentar seu gasto calórico em consequência, vira a perda e manutenção de seu peso.
 Faça as três refeições regularmente, pular refeições só faz aumentar mais a fome . Antes do almoço, coma sempre uma salada, ela já dará uma saciada bem grande. Lembre sempre de mastigar bem os alimentos.
 Evite a fome excessiva ao longo do dia, faça lanches com frutas, sucos, barras de cereais,  é importante comer a cada  2 , 3 hrs é importante  manter seu organismo sempre trabalhando.
Atenção às quantidades de alimentos ingeridos, diminua as porções.
 O almoço deve ser bom, variado e colorido. Evite tomar líquidos durante as refeições.
 Dê preferência as frutas de baixo índice glicêmico, como morango, ameixa,maça, pera, kiwi,damasco.
 De duas em duas horas beba  água, chegando a 2 litros ao dia.
 Evite farinhas e açucares, os carboidratos brancos, como macarrão, arroz, pão, eles possuem poucos nutrientes e fornecem energia a curto prazo , dê preferência aos alimentos integrais mas saiba que eles engordam tanto quanto os não integrais, a vantagem é que eles possuem uma maior quantidade de   fibras.
 Após as 18 hrs,  evite a ingesta de carboidratos , tome sopas, coma saladas sempre acompanhados de alguma proteína. Evite bebidas alcoólicas.

Faça Drenagem Linfática 2 a 3 vezes por semana, ela melhora circulação sanguínea e linfática, melhora a circulação de retorno, elimina o excesso de líquidos e toxinas  do organismo, fortalece o sistema imune, é bem  modeladora e diminui o estresse melhorando assim a qualidade do sono.




2 comentários:

  1. Respostas
    1. Bom dia Maike !
      Hj as pessoas estão bem informadas e sabem que os benefícios da Drenagem Linfática vão mais além do que a estética, numa grande maioria elas fazem por saber seus benefícios para a saúde.
      Abr
      Gorete

      Excluir